-->
Home | Anote | Cliente da Embraer pode cancelar pedidos de jatos E2 por problemas financeiros
Postado em 21 de novembro de 2023 | 17:05

Cliente da Embraer pode cancelar pedidos de jatos E2 por problemas financeiros

Uma outra cliente da Embraer pode cancelar o pedido já feitos de jatos E195-E2 que seriam entregues no início do ano que vem.

A notícia vem da SKS Airways, uma pequena companhia aérea regional da Malásia, que hoje só opera com dois turboélices DHC-6, mas encomendou 10 jatos E195-E2 em maio deste ano, seguido de um pedido para serviços de manutenção da Embraer para a futura frota.

O negócio foi feito em parceria com a empresa de leasing Azorra e, desde então, não se teve mais notícia sobre a encomenda e nem movimentação da primeira aeronave que estava prevista para se entregue em janeiro próximo.

No entanto, esse salto de 2 aviões de 20 passageiros para um que leva mais de 140 pode ter sido “maior do que a perna”. Segundo o portal New Strait Times, a empresa está com dificuldades para obter fundos suficientes para pagar a Azorra e então receber os aviões, e inclusive suspendeu seus voos com os turboélices.

Com isso, a entrega foi postergada de janeiro para o segundo trimestre de 2024, porém poderia até ser cancelada se a empresa não conseguir em breve o montante necessário.

Caso isso se confirme será a segunda aérea a cancelar pedidos da Embraer no mês por causa de falta de dinheiro, sendo que a Madagascar Airlines foi a primeira, como conta a matéria abaixo.

 

 

 

Fonte: Aeroin


101 queries in 4,119 seconds