-->
Home | Anote | Carteira do projetos do PPI é apresentada a agência para comércio externo de Portugal
Postado em 17 de novembro de 2020 | 17:15

Carteira do projetos do PPI é apresentada a agência para comércio externo de Portugal

O secretário especial adjunto do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Bruno Westin, apresentou a carteira de projetos do programa ao presidente global da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), Luís Castro Henriques, na última segunda-feira (16/11). Na ocasião, Westin enfatizou algumas das principais oportunidades de investimentos na área de infraestrutura no Brasil, com destaque para os leilões nas áreas de transportes e telecomunicações.

Durante o encontro, que teve a participação do diretor da Aicep no Brasil, Francisco Costa, foi proposta a realização de seminários técnicos reunindo empresas brasileiras e portuguesas da área de infraestrutura para divulgar oportunidades mútuas de investimentos.

“Estou impressionado com a quantidade e a escala dos investimentos do portfólio do PPI”, destacou o presidente da Aicep. “Penso que a experiência das empresas portuguesas em áreas como infraestrutura de transportes e de telecomunicações pode ensejar parcerias interessantes com o Brasil nesses setores.”

A visita à Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos ocorreu no âmbito da missão da Aicep ao Brasil, quando foi assinado memorando de entendimento com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Fonte: Ministério da Economia – ME

141 queries in 4,880 seconds