-->
Home | Anote | BRASMEG adquire WMS ALCIS AG para seu Centro de Distribuição
Postado em 25 de maio de 2020 | 17:18

BRASMEG adquire WMS ALCIS AG para seu Centro de Distribuição

Fundada em 2011 na cidade de Mauá-SP, a BRASMEG Transportes e Armazém Geral nasceu de uma necessidade do mercado, em empresas que atendessem tanto o transporte como a armazenagem de carga em geral.

Atualmente se destaca como um dos principais operadores logísticos da região, diferenciando-se por seu atendimento, agilidade, especialidade e confiança.

A empresa oferece o serviço de transporte e armazenagem de cargas em geral, transporte de cargas perigosas e transporte aduaneiro.

Desde sua origem a BRASMEG sempre se preocupou em possuir infraestrutura e sistemas que garantissem um bom nível de trabalho para seus clientes. Hoje tem 19 clientes, em operações desde crossdocking à e-commerce.

No início deste ano a BRASMEG ganhou um novo cliente na área de cosméticos, com uma operação altamente volumosa, fracionada e complexa. Verificou então que o sistema de WMS, atualmente em utilização, precisaria ser muito customizado para atender aos requisitos deste novo cliente. Assim, foram ao mercado avaliar um WMS que atendesse a um alto nível de fracionamento e processos de e-commerce, além de atender aos requisitos específicos do mercado de cosméticos.

Alguns gestores da BRASMEG indicaram a ALCIS, pois alguns deles trabalharam em outras empresas que utilizavam o WMS ALCIS e outros já haviam ouvido falar que a ALCIS tem um sistema muito robusto e com condições comerciais flexíveis.

Após várias reuniões comerciais, visitas técnicas e provas de conceito tomaram a decisão de contratar o WMS ALCIS AG SaaS, (na sua versão CLOUD) para gerenciar sua operação em Capuava/Mauá.

O WMS ALCIS AG SaaS é um WMS voltado para operadores logísticos, pois ele é multi site, multi depositante, possui módulo fiscal para as emissões das NFs exigidas no regime de armazém geral, módulo de faturamento de serviços logísticos automático, portal de cliente, entre muitas outras funcionalidades exigidas por esse mercado.

“Mesmo enfrentando uma epidemia, a Brasmeg se destaca nesse momento de dificuldade, crescendo sustentavelmente e garantindo transparência aos colaboradores e parceiros. Devido a projeção orçamentária de dobrarmos nosso faturamento no ano de 2020, tanto no armazém geral quanto transporte, nós decidimos melhorar nossa operação com um sistema adequado a ela. Sempre acompanhando o mercado logístico e inovando com projetos e melhorias, encontramos na ALCIS o casamento perfeito, pois além de atender nossa necessidade, sabemos que a tecnologia inovadora e didática atende nosso mercado em todos os aspetos. Estamos desenvolvendo ainda novos negócios em parceira para um futuro próximo, pois nosso lema é #JUNTOSSOMOSMAISFORTES”, diz Nilton Tonin, diretor da Brasmeg.

“O sistema é altamente parametrizável, assim sendo, reduz drasticamente a necessidade de customizações. Além disso, o sistema possui grande flexibilidade de interfaceamento com qualquer outro sistema (ERP, TMS, etc), o que facilitará a migração dos demais clientes da BRASMEG para o nosso sistema”, diz Alessandra Di Sicco, diretora comercial da Alcis.

O projeto foi iniciado em maio e tem previsão de entrar no ar em agosto ainda deste ano.

 

Fonte: Alcis


99 queries in 4,514 seconds