-->
Home | Anote | Brasil eleva venda de frutas cítricas na pandemia
Postado em 21 de julho de 2020 | 17:06

Brasil eleva venda de frutas cítricas na pandemia

A pandemia do novo coronavírus criou uma crise que impulsionou a venda de frutas cítricas brasileiras para outros países. Enquanto o volume de exportação de frutas em geral caiu 5% no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado, a comercialização de produtos como tangerina, laranja, limão e lima avançou 12%.

Em seis meses, essas frutas foram responsáveis por uma alta de 8% no valor exportado. As informações foram dadas pelo estudo feito pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), com base em informações do governo federal.

Houve grande interesse dos países europeus, que compraram frutas cítricas em busca de fontes de vitamina C – uma vez que elas podem fortalecer o sistema imunológico da população durante a pandemia. As vendas de laranjas, que chegaram a cair 58% no primeiro trimestre do ano, passaram a subir no período de pandemia, encerrando o primeiro semestre com alta superior a 100%.

Apesar dos bons resultados do primeiro semestre, há dúvidas sobre a continuidade do desempenho no segundo semestre. Além de o período de colheita das frutas cítricas se concentrar em maio, junho e julho, os exportadores terão de lidar, até o fim deste ano, com as incertezas em relação ao consumo pós-pandemia.

 

Fonte: Estadão


102 queries in 6,788 seconds