-->
Home | Anote | Brado amplia capacidade de atendimento com a terceira tabela de trens
Postado em 23 de março de 2021 | 17:27

Brado amplia capacidade de atendimento com a terceira tabela de trens

Novidade foi implementada no trecho entre Sumaré e Rondonópolis e proporciona aumento de 30% na oferta de ativos e 25% no tempo total da operação. A Brado criou a terceira tabela de trens no trecho entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT) para ampliar a capacidade de atendimento ao mercado interno. Implantado em fevereiro deste ano, o projeto permite, ressalta a empresa, expandir a base de clientes e melhorar a oferta de transporte com o acréscimo de quatro composições por mês, proporcionando um aumento de 30% na oferta de trens e 25% no tempo total da operação do trecho.

Com a diminuição do intervalo entre trens e maior flexibilidade de aceite das programações, a Brado espera obter um aumento na presença da ferrovia no atendimento ao varejo. “Investimos em um serviço de alta qualidade, capaz de reduzir a emissão de poluentes e oferecer um ganho competitivo, principalmente para os setores varejista e de bens de consumo que passam a contar ainda mais com as entregas da ferrovia”, afirma o gerente executivo Comercial para mercado interno da Brado, Daniel Salcedo.

O executivo ressalta será possível, ainda, gerar impacto positivo no preço das mercadorias que chegarão de forma mais atrativa às gondolas para venda ao consumidor final.

A operação também otimizou o tempo de espera nos terminais e tornou mais flexível a programação de coleta e entrega de cargas, principalmente de clientes de São Paulo e Mato Grosso. A expectativa da Brado é registrar um crescimento de 20% na movimentação de contêineres e a entrada de 40 novos clientes.

“Nossas composições com vagões double stack e contêineres de 53 pés estão preparadas para atender a nova tabela, trazendo ainda mais vantagens para um mercado dinâmico como o do varejo. Estamos falando de um movimento de democratização da ferrovia. Todos os nossos clientes, independente do segmento em que atuam ou dos produtos que oferecem, podem agora recorrer a este modal”, afirma Salcedo.

A Brado conta atualmente com uma carteira de aproximadamente 230 clientes e mais de 70 tipos de produtos transportados pela ferrovia. A operação funciona no sistema round-trip (viagem completa) em que o trem nunca roda vazio. A companhia leva para o interior paulista commodities como o milho, ração e óleo vegetal, e retorna com bens de consumo diversos, como alimentos, bebidas, materiais de construção e produtos de limpeza.

 

 

 

Fonte: Tecnologistica


142 queries in 3,978 seconds