-->
Home | Anote | BP e governo do Ceará firmam acordo para hub de gás natural em Pecém
Postado em 19 de janeiro de 2022 | 18:49

BP e governo do Ceará firmam acordo para hub de gás natural em Pecém

O governo do Ceará e a britânica BP Gas & Power Investiments assinaram na segunda-feira (17) memorando de entendimento para a implantação de um HUB de gás natural no Porto do Pecém.

A vice-presidente sênior da empresa, Federica Berra, aponta que o gás tem um papel importantíssimo na transição energética. “Temos a ambição de ser uma empresa neutra em carbono até 2050 e o gás faz parte deste processo. Como importante combustível da transição, o gás agrega confiabilidade ao sistema, compensando a intermitência de algumas fontes renováveis. A longo prazo, vemos o gás descarbonizado como um componente essencial de um futuro neutro em carbono”, disse Federica.

A BP é líder no setor de energia e está presente em 70 países. A companhia está no Brasil há mais de 50 anos e atua nos segmentos de exploração e produção de petróleo e gás natural, tancagem e logística de combustíveis e distribuição de combustíveis marítimos, dentre outros.

Prestes a completar 20 anos, o Porto do Pecém começou 2022 comemorando a marca de 20 milhões de toneladas de cargas movimentadas em um único ano, fato inédito na história do terminal portuário. Ao todo, 22.417.077 de toneladas passaram pelo Pecém ao longo de 2021.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


146 queries in 4,836 seconds