-->
Home | Anote | Boeing 737 MAX 9 pousa no Brasil pela primeira vez
Postado em 3 de fevereiro de 2021 | 18:17

Boeing 737 MAX 9 pousa no Brasil pela primeira vez

Sem muita celebração, a Copa Airlines do Panamá foi a responsável por estrear o 737 MAX 9, o maior 737 em produção atualmente.

O Panamá, base da Copa Airlines, foi um dos primeiros países do mundo a liberar novamente os voos com o Boeing 737 MAX, já que a liberação estava diretamente associada à recertificação do modelo pelos EUA, ocorrida em novembro passado. Mesmo assim, a Copa não voltou de imediato os seus voos, já que precisavam modificar as aeronaves e também retreinar seus pilotos.

Gradativamente, a empresa vem realizando voos com a aeronave, mas não a implantou de forma completa ainda, vindo a usar o jato em operações diversas, como aconteceu nessa semana em um voo inédito ao Brasil. Curiosamente, antes da paralisação da aeronave em 2019, a Copa não tinha colocado o Brasil como um dos primeiros destinos do modelo.

No entanto, ontem (2), a empresa alocou o modelo em seu voo a São Paulo. Mais do que isso, realizou o début do MAX 9 que, pela primeira vez voou ao Brasil. Lembrando que os aviões da Gol são do modelo MAX 8, um pouco menores.

E assim se fez a rota do primeiro voo do MAX 9, ligando a Cidade do Panamá a Guarulhos, com o avião de matrícula HP-9906CMP. O jato leva 166 passageiros, sendo 16 na executiva que tem poltronas que reclinam 180º, uma novidade na companhia.

Trajetória do voo – FlightRadar24

 

 

Fonte: Aeroin


103 queries in 5,264 seconds