-->
Home | Anote | Azul Cargo emprega aeronave cargueira e inicia operações em Cruzeiro do Sul
Postado em 12 de janeiro de 2021 | 19:50

Azul Cargo emprega aeronave cargueira e inicia operações em Cruzeiro do Sul

Companhia utiliza modelo Embraer 195 E1, convertido, e que tem capacidade para transportar até 7 toneladas para o município acreano. A Azul Cargo, unidade de cargas da Azul, iniciou as operações em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, com aeronaves exclusivamente cargueiras. A partir de agora, moradores de todas as cidades do estado receberão encomendas compradas pela internet graças ao modelo logístico que combina os modais aéreo, rodoviário e fluvial. Vale lembrar que a empresa já atua na capital acreana, Rio Branco

Os voos para Cruzeiro do Sul acontecerão uma vez por semana, às terças-feiras, e serão cumpridos com as aeronaves modelo Embraer 195 E1, que foram convertidas para aviões cargueiros e podem transportar até 7 toneladas de materiais. As operações seguirão a malha Campinas (SP)-Rio Branco-Cruzeiro do Sul.

“Desde dezembro, estamos atuando com nossas aeronaves cargueiras em Rio Branco e começamos o ano com essa boa notícia, passando a operar na segunda maior cidade do Acre. Com a chegada da Azul Cargo a Cruzeiro do Sul, cobriremos todas as cidades do estado, distribuindo a carga até o destino final por meio de nossos parceiros rodoviários e fluviais com prazos de entrega bastante agressivos e que hoje não são praticados por nenhum outro provedor”, garante a diretora da Azul Cargo, Izabel Reis.

Ainda de acordo com a executiva, a nova operação regular do segmento de cargas vai potencializar as transações no comércio eletrônico da região e, ao mesmo tempo, trará uma maior conectividade do estado com o restante do país.

A Azul Cargo conta com quatro aviões cargueiros da Embraer, além de dois Boeings 737-400F. A frota da unidade de cargas da Azul tem ainda com cinco aviões modelo ATR que transportam passageiros, mas que são transformados em cargueiros, aumentando a oferta dedicada. Com uma demanda crescente por esse tipo de serviço, a Azul vem aproveitando os novos aviões para aumentar sua eficiência e capacidade logística de seus negócios.

 

 

Fonte: Tecnologistica


138 queries in 3,229 seconds