-->
Home | Anote | Aurora Eadi aposta em segmento ‘healthcare’
Postado em 16 de maio de 2022 | 17:08

Aurora Eadi aposta em segmento ‘healthcare’

Empresa apresentará, na próxima semana, nova marca e logística integrada voltada para atendimento dos processos da indústria farmacêutica e produtos de saúde humana e animal.

A Aurora Eadi (SP) apostou na logística para as indústrias farmacêutica e de produtos da saúde humana e animal, nas operações de armazenagem alfandegada, armazenagem geral e transportes de suas instalações. A empresa, que atua há 20 anos em logística integrada, apresentará ao mercado, na próxima semana, uma infraestrutura especializada voltada para atender clientes da área de ‘healthcare’. Como as áreas de recebimento, expedição e armazenagem são integradas, a Aurora Health pretende centralizar todo o processo das cargas no mesmo espaço, buscando evitar a cobrança de taxas das zonas primárias e reduzir custos logísticos da operação.

As instalações, localizadas em Sorocaba (SP), contarão com 104.000 m² de área com integração dos armazéns para mercadorias nacional e alfandegada. A Aurora, que administra o porto seco, destacou que o terminal tem acesso às principais rodovias estaduais e proximidade aos principais aeroportos e ao Porto de Santos (SP). Em abril, a empresa finalizou a expansão da área refrigerada em seu armazém, que passou de 16.800 m³ para 22.000 m³. A empresa destacou que a integração dos armazéns alfandegado e geral garantirá ao terminal mais segurança, evitando a excursão de temperatura da carga — quando ocorre um desvio da temperatura de conservação de um produto, por um determinado período, durante a armazenagem ou o transporte. O terminal possui tecnologias para acompanhar todas as etapas do processo por meio de um único site.

De acordo com a Aurora, as áreas e as docas climatizadas e envelopadas — docas frias preparadas para o acoplamento nos veículos, com acesso direto à área refrigerada — estão homologadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com câmaras, antecâmara e mini câmara com controle de temperatura e monitoramento eletrônico de umidade para o armazenamento de mercadorias alfandegadas, além de plugs para permanência de contêineres reefer no pátio e câmaras com temperatura controlada . O lançamento da nova marca para o segmento de healthcare será na 27ª edição da Feira Hospitalar, entre os dias 17 e 20 de maio, em São Paulo.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios


103 queries in 3,397 seconds