-->
Home | Anote | Após tripulantes brasileiros testarem positivo para covid-19, carga de soja é detida na China
Postado em 30 de julho de 2020 | 17:11

Após tripulantes brasileiros testarem positivo para covid-19, carga de soja é detida na China

Uma carga de soja brasileira exportada para o norte da China foi detida no último sábado (25), de acordo com a agência Agricensus. Ao todo, dez tripulantes a bordo de um navio proveniente do Rio Grande do Sul teriam testado positivo para covid-19.

Os tripulantes do Brasil teriam testado positivo para covid-19 após a chegada do navio ao porto de Yantai, na província de Shandong, na China, na manhã do último sábado (25). Após terem sido submetidos a testes, o navio teria ficado detido no cais durante quatro dias.

“Há preocupação no mercado de soja da China. Algumas processadoras estão receosas de comprar”, disse uma fonte da China próxima ao assunto à Agricensus. “Cargas que transportam minério de ferro também tiveram equipes que deram resultados positivos”, acrescentou.
“Os tripulantes serão levados para o hospital local e outros permanecerão em quarentena”, disse um trader de soja.

De acordo com fontes do mercado de soja, os regulamentos alfandegários exigem que todas as tripulações de qualquer navio de carga que cheguem à China sejam testadas quanto ao coronavírus. Além disso, se tiverem resultado positivo, precisam ficar em quarentena por pelo menos 14 dias.

 

Fonte: Valor


145 queries in 3,401 seconds