-->
Home | Anote | Apex-Brasil e OCB assinam Acordo de Cooperação Técnica
Postado em 18 de novembro de 2020 | 17:09

Apex-Brasil e OCB assinam Acordo de Cooperação Técnica

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), assinam,  19 de novembro, um Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de promover o intercâmbio de informações e o desenvolvimento de inteligência comercial para apoiar as cooperativas brasileiras em sua qualificação para exportação, além da difusão da cultura exportadora no setor.

O acordo será lançado em evento virtual, com participação do presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Na ocasião, o secretário de Comércio e Relações Internacionais do MAPA, Orlando Leite Ribeiro fará uma palestra sobre Cenários do Comércio Global para 2021.

O ACT prevê a execução conjunta de ações, no Brasil e no exterior, relacionadas a eventos de promoção comercial e de imagem; qualificação de cooperativas para exportação; inteligência comercial e defesa de interesses. Essas ações incluem feiras, rodadas de negócios, desenvolvimento de estratégia de marketing para exportação e participação das cooperativas em Projetos Setoriais. Também estão incluídos entre os objetivos da parceria, a estruturação de uma estratégia de branding internacional para a marca “cooperativismo” e a promoção de produtos das cooperativas brasileiras em mercados internacionais, especialmente os relacionados à biodiversidade amazônica e do Cerrado.

“As cooperativas representam uma parte importante da produção agrícola brasileira e a atuação da Apex-Brasil junto às cooperativas possibilitará que milhares de pequenos e médios produtores coloquem seus produtos no exterior”, comenta o gerente de Agronegócios da Apex-Brasil, Marcio Rodrigues. “Isso faz com que esse acordo seja um passo importante para a promoção das exportações do agronegócio brasileiro. Estamos felizes em poder iniciar uma nova etapa que trará bons frutos para a balança comercial do Brasil”, completa.

O evento de lançamento do ACT está marcado para as 17 horas do dia 19/11.

 

 

Fonte: Apex – Brasil


137 queries in 3,446 seconds