-->
Home | Anote | Anel Viário, Transnordestina e duplicação da BR-222: empresários levam pleitos cearenses a Guedes
Postado em 12 de agosto de 2020 | 17:06

Anel Viário, Transnordestina e duplicação da BR-222: empresários levam pleitos cearenses a Guedes

Responsável direto pela liberação de recursos pelo Governo Federal para todas as áreas, o ministro Paulo Guedes deve receber na tarde desta terça-feira (11) uma comitiva de 17 empresários cearenses liderada pelos presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, e da Federação de Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio), Maurício Filizola. Na pauta, obras há tempos esperadas pelos cearenses.

Na lista para a conversa com o ministro estão a conclusão das obras do anel viário, a definição da concessão da Companhia Siderúrfica Nacional (CNS) para a Ferrovia Transnordestina e a duplicação da rodovia BR-222.

Mas a comitiva adianta que outros assuntos do interesse do Estado serão tratados no encontro, como questões ligadas à segurança hídrica, ao setor habitacional e ao saneamento.

A repactuação das dívidas das empresas industriais junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e o Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) também fazem parte da pauta que terá ainda os ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Luís Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), e o secretário Executivo da Casa Civil, general Sérgio Pereira.

Compõem a comitiva com os presidentes da Fiec e Fecomércio: Luiz Gastão Bittencourt, Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC); Igor Queiroz Barroso, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Edson Queiroz; Ivens Dias Branco Júnior, Diretor Presidente do Grupo M. Dias Branco; Beto Studart, Presidente do Grupo BSPAR; Fernando Cirino Gurgel, Presidente da FCG Participações; Luiz Roberto Barcelos,  Presidente da Agrícola Famosa; Deusmar Queiroz, Presidente do Conselho de Administração dos Empreendimentos Pague Menos; José Oliveira,  Presidente da Zenir Móveis e Eletros; Francisco Honório Pinheiro, Presidente do Pinheiro Supermercado; Candido Pinheiro, Vice-Presidente do Hapvida Sistema de Saúde; Alexandre Negrão, CEO da Aeris Energy; Gustavo Theodozio, Diretor Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M.

Dias Branco; José Eduardo Macedo Cidade,  Executivo de Relações Institucionais da Diageo; Patriolino Dias de Sousa, Presidente do Sinduscon e Diretor Executivo do Grupo Dias de Sousa; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da Fiec; e o deputado federal Domingos Neto.

 

 

 

Fonte: Diário do Nordeste


102 queries in 3,473 seconds