-->
Home | Anote | Alta nos preços dos grãos impulsiona produtor dos EUA
Postado em 5 de janeiro de 2021 | 21:14

Alta nos preços dos grãos impulsiona produtor dos EUA

Houve uma melhora modesta no sentimento do produtor dos EUA no último mês de 2020, de acordo com o último Barômetro de Economia Agrícola da Purdue University / CME Group. O barômetro aumentou 7 pontos em novembro para uma leitura de 174.

Ambos os subíndices do barômetro – o Índice de Condições Atuais e o Índice de Expectativas Futuras – também foram mais altos em dezembro do que em novembro. O Índice de Condições Atuais subiu 15 pontos para 202 e o Índice de Expectativas Futuras aumentou 5 pontos para uma leitura de 161.

O Barômetro da Economia Ag é calculado a cada mês a partir das respostas de 400 produtores agrícolas dos EUA a uma pesquisa por telefone. A pesquisa de dezembro foi conduzida de 7 a 11 de dezembro.

“O aumento no Barômetro da Economia Agrícola foi impulsionado principalmente pela percepção dos agricultores de que a situação atual em suas fazendas realmente melhorou”, disse James Mintert, o principal investigador do barômetro e diretor do Centro de Agricultura Comercial da Universidade Purdue. “O forte aumento no Índice de Condições Atuais está correlacionado com o aumento da renda agrícola proporcionado pela alta contínua dos preços das safras. Essa parece ser a força motriz por trás do otimismo dos produtores”, completou.

Os produtores estavam visivelmente mais inclinados a pensar que agora é um bom momento para fazer grandes investimentos em suas operações agrícolas do que em novembro. O Farm Capital Investment Index aumentou 13 pontos em dezembro para um recorde de 93. A porcentagem de agricultores que esperam aumentar suas compras de máquinas no próximo ano subiu 5 pontos, para 15% em dezembro, enquanto a porcentagem que espera reduzir suas compras diminuiu em a mesma quantidade.

 

 

Fonte:  Barômetro da Economia Ag.


103 queries in 4,600 seconds