-->
Home | Anote | Algodão: liquidez do spot e ritmo de exportação diminuem
Postado em 24 de junho de 2020 | 17:07

Algodão: liquidez do spot e ritmo de exportação diminuem

Pesquisas do Cepea apontam que as negociações envolvendo algodão em pluma voltaram a se enfraquecer no mercado spot, assim como o ritmo de embarques do produto. Nesse ambiente e diante da paridade de exportação relativamente estável, as cotações domésticas da pluma se mantêm firmes.

No mercado interno, a reabertura do comércio em algumas regiões consultadas pelo Cepea gerou certo otimismo no setor industrial, fazendo com que algumas têxteis retomassem, ainda que parcialmente, as atividades. No entanto, com as vendas no varejo ainda abaixo do esperado, muitas indústrias seguiram adquirindo apenas poucos lotes de pluma, sendo que alguns agentes ainda relataram dificuldades em encontrar o algodão com a qualidade desejada.

Do lado vendedor, agora há certa dúvida entre negociar o produto da safra 2018/19 ainda em estoque ou prorrogar as negociações, na expectativa de recuperação dos preços, apesar da entrada do produto da nova temporada. No geral, prevalece o interesse vendedor em cumprir os contratos realizados anteriormente (fechados a preços maiores), especialmente para exportação. Entre 16 e 23 de junho, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, caiu 0,6%, fechando a R$ 2,7004/lp nessa terça-feira, 23.

 Fonte: Cepea

105 queries in 5,207 seconds