-->
Home | Anote | Acordo comercial entre EUA-China é reafirmado e mercados internacionais reagem
Postado em 24 de junho de 2020 | 17:06

Acordo comercial entre EUA-China é reafirmado e mercados internacionais reagem

Donald Trump reafirmou que acordo comercial preliminar de Washington com a China permanece em vigor – notícia foi dada por meio do twitter do presidente. Com a declaração, as Bolsas da Ásia fecharam em alta generalizada nesta terça-feira (23/06).

O presidente americano garantiu que o acordo comercial “de fase 1” dos EUA com os chineses continua “integralmente intacto”. A declaração veio após o assessor de comércio da Casa Branca, Peter Navarro, dizer em entrevista que o acordo havia “acabado”. Após o ocorrido, ele alegou que seus comentários sido “totalmente tirados de contexto”.

Bolsas mundiais

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,50% em Tóquio, enquanto o chinês Xangai Composto avançou 0,18%, e o Hang Seng valorizou-se 1,62% em Hong Kong. Na Oceania, a Bolsa australiana seguiu o tom positivo da região asiática, e o S&P/ASX 200 teve modesta valorização de 0,17% em Sydney, a 5.954,40 pontos.

Já as Bolsas europeias, que iniciaram as negociações do dia em alta com o tuíte de Trump, ampliaram ganhos após a divulgação de prévia de indicadores de atividade (PMIs) da Alemanha referentes a junho, que vieram acima das expectativas.

Fonte: Estadão

105 queries in 4,904 seconds