-->
Home | Agenda | Está sendo entregue hoje o 2º ATR 72-600F original de fabricação da história
Postado em 25 de maio de 2021 | 17:04

Está sendo entregue hoje o 2º ATR 72-600F original de fabricação da história

O segundo exemplar de um ATR 72-600 originalmente fabricado como cargueiro (ATR 72-600F) está realizando hoje, 24 de maio, o voo de entrega à empresa aérea que vai operá-lo, em uma longa jornada intercontinental.

Como acompanhamos no AEROIN desde o final de 2020, depois de uma longa experiência operacional com aviões ATR 72-600 de passageiros convertidos para cargueiros, a fabricante ítalo-francesa Aerei da Trasporto Regionale ou Avions de Transport Régional (ATR) decidiu lançar a versão cargueira original de produção para o bem-sucedido turboélice regional.

O primeiro avião ATR 72-600F, destinado à gigante empresa americana de logística FedEx, fez seu primeiro voo no final de outubro do ano passado e foi entregue à companhia aérea no meio de dezembro. O exemplar fabricado em Toulouse, na França, permaneceu no próprio continente europeu, voando na irlandesa ASL Airlines sob a marca FedEx.

Então, no mês passado, o segundo ATR 72-600F, que também é destinado à FedEx e será o primeiro a voar nos Estados Unidos, ficou pronto e iniciou seus voos de testes, e agora, partiu hoje no voo de translado desde a França até sua nova base na América, conforme anunciou o perfil Aviation Toulouse.

Devido à incapacidade do turboélice de cruzar de forma direto o Oceano Atlântico, sua rota envolve o deslocamento pelo norte, passando por Islândia, Groenlândia e Canadá.

Conforme se nota na imagem, o ATR 72-600F tem número de fabricação 1680 e possui o número 701 escrito na porta do trem de pouso dianteiro, portanto, deverá ser registrado sob a matrícula N701FE já reservada pela FedEx no sistema da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA)

 

 

 

Fonte: Aeroin


103 queries in 6,147 seconds