-->
Home | Agenda | Em mensagem misteriosa, Azul diz estar pronta para comprar outra empresa aérea
Postado em 25 de maio de 2021 | 17:04

Em mensagem misteriosa, Azul diz estar pronta para comprar outra empresa aérea

A Azul emitiu uma nota ao mercado na noite desta segunda-feira (24), confirmando o fim da parceria da Latam e dizendo que a empresa está forte para comandar um processo de consolidação na indústria aérea brasileira.

No jargão do mercado e das empresas, a “consolidação” geralmente se refere à fusão de duas ou mais empresas para tornar o mercado mais enxuto, com menos jogadores. Veja essa definição da Investopedia, um glossário muito usado no mercado financeiro e de investimentos:

“A fase de consolidação é uma etapa do ciclo de vida da indústria em que os concorrentes começam a se fundir. As empresas buscarão se consolidar para ganhar uma parcela maior da participação de mercado geral e aproveitar as sinergias”.

Leia a nota da Azul

A Azul, a maior companhia aérea do Brasil, informa ao mercado sobre o encerramento de seu codeshare com a LATAM e um possível movimento de consolidação do setor. A companhia acredita que um movimento de consolidação é uma tendência do setor no pós-pandemia e a Azul está em uma posição forte para conduzir um processo nesse sentido. A empresa contratou consultores e está estudando ativamente as oportunidades de consolidação da indústria. 

“O codeshare com a LATAM foi uma solução única em nossa resposta à pandemia. Também percebemos que a consolidação da indústria seria importante para a recuperação pós-pandemia e a Azul é parte fundamental em iniciativas desse tipo. No fim do primeiro trimestre desse ano, contratamos consultores financeiros e estamos estudando ativamente oportunidades de consolidação. Acreditamos que o encerramento do codeshare pela LATAM seja uma reação ao processo de consolidação.”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

“A Azul está emergindo desta crise em uma posição de liderança em termos de liquidez, recuperação de malha e vantagens competitivas. Nossos planos não mudaram e estou confiante de que estamos na melhor posição para buscar alternativas estratégicas neste momento”, afirma Rodgerson. 

A Azul manterá o mercado atualizado sobre quaisquer novidades.  

 

 

Fonte:  Azul


102 queries in 2,654 seconds